Postado em 18 de Outubro de 2017 às 14h12

Projeto de Reforma Residencial

Arquitetura (2)

Quando se fala em Reforma Residencial deve-se antes de mais nada buscar orientação profissional, que deve ser dada por um Arquiteto(a) e Urbanista, e também por um Engenheiro(a) Civil. Assim como uma obra nova, uma Reforma deve ter como ponto de partida um projeto, no qual se registra todas as aspirações do cliente e se avalia a viabilidade da construção.

O Projeto é de fundamental importância, pois a partir dele é que se pode organizar toda a obra, como por exemplo: cronograma de execução, quantitativo de materiais, orçamentos, demolições, alterações e novos pontos de elétrica e hidráulica, reforços e novas estruturas, etc. Além disso facilita a compreensão e o planejamento da equipe de construção.

Por isso a contratação de um profissional qualificado não pode ser encarada com uma despesa, e sim como um investimento. Pois quando fazemos um projeto sempre buscamos as soluções mais eficientes para atender as necessidades da reforma, reduzindo custos e otimizando a execução da obra.


ALEXANDRE BEDIN PEREIRA
Arquiteto e Urbanista

Veja também

ARQUITETURA E SAÚDE19/06/19 Ao se falar de Projeto para Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) devemos ter consciência do atendimento a diversas leis, decretos, portarias, normas e principalmente a Resolução RDC nº 50, publicada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que normatiza a elaboração de projetos físicos de qualquer edificação......

Voltar para Notícias